OndeBola - Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Taça de Portugal - fase final

Última vaga para os oitavos de final

Taça de Portugal - fase final

A prova rainha conhece hoje quem irá completar a última vaga para os oitavos de final, a ser sorteada na próxima quinta-feira. Tondela ou Leixões irão ocupar essa vaga.

A 4º eliminatória da Taça de Portugal que já teve algumas surpresas, onde os três grandes com maior ou menor dificuldade seguiram naturalmente em frente.

O grande destaque vai para o histórico Leça, que tem sido o tomba gigantes desta competição, depois de eliminar o Arouca, desta vez a vítima foi o Gil Vicente, equipas do primeiro escalão que caíram aos pés da equipa de Leça da Palmeira.

O Sporting foi a primeira equipa a carimbar o bilhete para os oitavos de final da Taça de Portugal, ao vencer quinta-feira o Varzim, em Alvalade.

Na Luz, o Benfica também carimbou o passaporte para os oitavos de final, após bater o Paços de Ferreira, em casa, por 4-1, depois de ter estado a perder até ao minuto 78.

No Dragão, o Feirense da Liga 2 não teve hipóteses perante o Porto e caiu da competição.

O Braga com um poker de Vitor Oliveira, despachou o Santa Clara por claríssimos 6-0. Em Moreira de Cónegos, no derby de Guimarães, o Moreirense foi mais forte e derrotou o rival.

Em mais jogos de equipas da Liga Portugal, destaque para as vitórias com muitos golos de Estoril, Portimonense e B Sad. Enquanto o Estoril foi a Serpa eliminar a equipa da casa com uma mão cheia de golos, o Portimonense foi a Penafiel resolver a questão na primeira parte, deixando fora da competição a equipa da casa. A B Sad, foi até às Caldas e num jogo cheio de golos, foram 8 no total, venceu a equipa do Campeonato de Portugal por 5-3.

Noutros jogos, destaque para as vitórias de Famalicão e Vizela que eliminaram da Taça equipas de escalão inferior, o Alverca da Liga 3 e o Estrela Amadora da Liga 2.

Em jogos entre equipas da Liga 2, o Casa Pia foi mais forte e derrotou o Farense por 2-1, deixando os algarvios fora da competição, enquanto o Mafra foi a Vila Franca de Xira, derrotar a equipa da casa e carimbar o passaporte para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Destaque ainda para as vitórias do Paredes do Campeonato de Portugal, frente ao Torreense da Liga 3 e do Rio Ave da Liga 2 frente ao Olhanense do Campeonato de Portugal também, vitórias pela margem mínima, mas suficientes para estarem nos oitavos de final.

Eis as equipas apuradas para os Oitavos de Final da Taça de Portugal:

Liga Portugal:
Sporting, Benfica, Porto, Braga, Estoril, Famalicão, Vizela, B SAD e Moreirense.

Liga 2:
Casa Pia, Mafra e Rio Ave.

Campeonato Portugal:
Leça e Paredes.

Resta saber quem se junta a estas 15 equipas para o sorteio na próxima quinta-feira, se o Tondela da Liga Portugal ou o Leixões da Liga 2.

Texto por Filipe Simões


Reportar artigo?

Comentários


<- Voltar