OndeBola - Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Honra e cabeça erguida na Liga dos Campeões

Boa campanha das equipas Portuguesas

Honra e cabeça erguida na Liga dos Campeões

Terminou a prestação das equipas portuguesas na edição 21/22 da Champions League de forma honrada e orgulhosa.

O Benfica nos quartos, Sporting nos oitavos e o Porto na fase de grupos foram os nossos representantes e fizeram uma campanha assinalável, caindo aos pés de colossos europeus, com outra experiência e outros orçamentos de milhões incomparáveis com os orçamentos que se praticam em Portugal.

O Porto que tem sido a equipa portuguesa que mais tem brilhado na Champions League, quis o destino que esta época ficasse cedo pelo caminho, ficando pelo caminho na Fase de Grupos, caindo para a Liga Europa, onde também já foi eliminado.

O Sporting foi uma agradável surpresa, pese embora as derrotas pesadas com o Ajax, a verdade é que chegar aos oitavos de final e cair aos pés do gigante inglês Manchester City não foi vergonha nenhuma. O Sporting caiu de pé e de cabeça erguida, tal como o Benfica ontem em Anfield Road.

Os encarnados ainda sonharam com as meias finais, a boa exibição nos dois jogos com o Liverpool deram a sensação que com um bocado de sorte, era possível eliminar os ingleses. Foi um jogo grande, em que o Benfica arrancou o empate e se vencesse não era escândalo nenhum.

Todos os pontos são importantes quer para as finanças de cada clube português, quer para o ranking da UEFA das equipas e Portugal esta época teve uma prestação positiva e na próxima irá ter novamente a possibilidade de ter 3 equipas na Champions League.

Se voltar a ser Campeão Europeu de Clubes, mais que um sonho é uma miragem para as equipas portuguesas, a verdade é que o sonho comanda a vida e no futebol tudo é possível, mesmo quando existe uma diferença gigante de orçamentos entre os clubes que participam na Champions League. 

A Champions League a Portugal volta na próxima época, com os três grandes de Portugal em prova, restando saber apenas quem entra diretamente e quem vai à pré-eliminatória. Para já, Porto e Sporting vão na dianteira, com o Benfica a espreitar uma oportunidade para atacar o leão e domingo temos já um escaldante Sporting vs Benfica que pode definir já muita coisa, quer na luta pelo título, quer na luta pelo segundo lugar. Como se sabe, primeiro e segundo classificado vão diretamente para a Fase de Grupos da Champions e isso faz toda a diferença no orçamento de uma equipa de futebol.

Texto por Filipe S.


Reportar artigo?


<- Voltar