OndeBola - Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos de opinião? Contacte-nos aqui!.

Liga das Nações

Objetivo de Portugal é vencer a Liga das Nações

Liga das Nações

A Liga das Nações veio trazer ao futebol uma relevância fora dos já tradicionais Mundiais e Europeus da UEFA e da FIFA. No arranque desta competição em 2022, tivemos logo, vários jogos que são autênticos cabeças de cartaz, onde frente a frente, tínhamos as melhores Seleções do Mundo.

Um Espanha - Portugal, foi o jogo mais sonante da 1ª Jornada do Grupo A, e de seguida por exemplo tivemos uma Holanda a cilindrar a poderosa Bélgica fora de casa, e depois um Itália vs Alemanha, por exemplo. Mesmo os Grupos inferiores como o B e C são hoje mais equilibrados e competitivos, do que as normais fases de qualificação dos Europeus e Mundiais, muitas vezes assistimos a verdadeiros Davides contra Golias.

O problema é sempre o mesmo, onde encaixar as datas para os jogos e que impacto terá isso nas competições de clubes. Este por exemplo, a Liga das Nações começou em Junho, deverá acabar em Setembro e em Novembro temos logo o Mundial no Qatar.
Portugal começou a sua caminhada na Liga das Nações com um empate em Sevilha, frente à nossa congénere Espanhola. Foi sem dúvida, melhor o resultado que a exibição, mas empatar em Espanha, seja que de forma for, é sempre positivo.

Hoje a Seleção Portuguesa entra novamente em ação e receberá a sempre difícil Suíça e que por norma, é complicada. O mister Fernando Santos terá obrigatoriamente de mexer na equipa, porque 4 jogos em 10 dias, em final de época, após o fim dos respetivos campeonatos nacionais, não será fácil para os jogadores. Hoje a nossa casa será o Estádio Alvalade, onde se espera uma boa enchente no apoio aos nossos jogadores, à nossa Seleção, ao nosso País.

No outro jogo do nosso Grupo, a Espanha jogará na República Checa e terá uma excelente oportunidade de voltar às vitórias. Em Lisboa, espera-se a vitória de Portugal com maior ou menor dificuldade, no regresso previsível à titularidade do melhor do mundo, Cristiano Ronaldo.

O nosso Selecionador já traçou como objetivo principal, vencer a Liga das Nações, competição que já conquistou por uma vez.

Filipe Simões


Reportar artigo?


<- Voltar