OndeBola - Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos? Contacte-nos aqui!

Sporting campeão...

E agora?

Sporting campeão...


Micro drop. Ruben Amorim deixa cair o microfone em pleno Marquês, cheio de confiança depois de se sagrar pela segunda vez campeão pelo Sporting – um feito ao alcance de muito poucos. Único em setenta anos. Notável. E deixa cair o microfone depois de dizer com todas as letras que irá continuar em Alvalade. E isto é uma excelente notícia para todos os Sportinguintas. Melhor notícia ainda seria se esta permanência levasse a que os craques com muito mercado que se multiplicam no plantel do Sporting também ficassem por cá. Jogar a Liga dos Campeões, tentar a dobradinha, tentar fazer uma gracinha na Europa mesmo que eventualmente na Liga Europa depois de uma eliminação na Champions, serão factores a ter em conta. Se Gyokeres sair, aí sim o Sporting terá um problema nas mãos. De resto, algumas saídas pontuais poderão estar em cima da mesa, e também estarão certamente assegurados os seus substitutos.

Na baliza é urgente contratar, e este é o único lugar que precisa mesmo de ser reforçado, mesmo que nenhum dos actuais guarda redes saia. Ádan deverá sair, mas Franco Israel ainda não garante a segurança que uma equipa como o Sporting necessita. À direita, caso saia Esgaio, poderá manter-se Fresneda e talvez consiga conquistar Ruben Amorim para, nalguns jogos, dar descanso a Genny – o lateral/ala que Amorim inventou. Diaomande e Inácio têm mercado e um deles poderá sair, levando à necessidade de se contratar um central canhoto caso saia Inácio, mas não deverá ser assim já que deverá ser Diomande a sair e a ser substituído no onze por St. Juste ou Quaresma, ou por Debast, de quem já se fala. Para além de Pontelo já contratado esta época. Na ala esquerda, deverá ficar tudo na mesma com Nuno Santos e Mateus Reis a dar conta no recado. No meio campo, poderá sair Morita, actualmente com algum mercado, mas com o lugar perdido para Daniel Bragança, a quem se deverá juntar Mateus Pereira e ainda existe Kondredi, pelo que o meio campo leonino tem talento de sobra para apenas duas posições. Uma, já que Hjulmand não é questionável. Entre Trincão e Edwards talvez um possa sair e aí seria necessária a contratação de um extremo direito. Do outro lado, Pote deverá ficar, ao contrário de Paulinho que poderá fechar um bonito ciclo de leão ao peito, abrindo espaço à contratação de um avançado.

Feitas as contas, entre os valores que o Sporting irá auferir por estar na Champions, e eventuais vendas, poderá formar uma equipa muito forte com reforços cirúrgicos, tal como fez na época passada, e que tão bons resultados tiveram. Vem aí a dobradinha?

Oiçam a 11ª edição da Tribo do Futebol:

Gustavo Andrade


Reportar artigo?


<- Voltar