OndeBola - Onde dá a Bola?

Artigo de Opinião

Quer escrever artigos? Contacte-nos aqui!

Rafa e Taremi, foi um prazer!

A despedida de dois craques.

Rafa e Taremi, foi um prazer!


O Campeonato aproxima-se do fim e já se conhecem alguns dos nomes que vão abandonar o futebol português. Do lado do Benfica, haverá uma grande perda – Rafa Silva. O craque português, que representou os encarnados nas últimas oito temporadas, despede-se cumprindo aquela que foi, de longe, a sua melhor época de águia ao peito. Vinte e dois golos e quinze assistências são números impressionantes para qualquer jogador, ainda para mais no caso de Rafa que não é ponta de lança. Posição essa ocupada por Mehdi Taremi, o iraniano que tem passagem marcada para Milão onde irá representar o Inter na próxima época. Sai de Portugal com um registo impressionante de vinte e dois golos em média por época, sendo que nesta última apenas marcou dez (há muito que se sabe que irá deixar o Dragão).

Já Rafa Silva deverá viajar para mais perto. Madrid deverá ser o seu destino provável, pois existirá interesse por parte do Atlético - pelo menos disso dá conta a imprensa desportiva espanhola no dia de hoje. Entre polémicas na Selecção Nacional, da qual renunciou por estar descontente com a pouca utilização em 2022, Rafa sempre foi um jogador reservado mas acarinhado pelos adeptos benfiquistas. Sai da Luz com um palmarés invejável – três títulos de campeão nacional, três Supertaças, e duas Taças de Portugal. Pela equipa das Quinas, venceu o Europeu e a Liga das Nações.

Mehdi Taremi também sai do nosso país com um histórico muito positivo – uma vez campeão nacional, duas Taças de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga. Uma jogador que vem de um país com pouca tradição futebolística mas que se adaptou muito bem depois de ter sido contratado na altura pelo Rio Ave e onde se percebeu que poderia ambicionar jogar num dos três grandes.

Começa-se a perceber um final de ciclo para Benfica e Porto que se terão de reforçar não tanto em quantidade mas, sobretudo, em qualidade para poderem fazer frente a um Sporting que se mantiver as suas principais armas parte em clara vantagem na próxima época.


Em Inglaterra, a luta pela Premier League mantem-se ao rubro com os dois principais candidatos a mostrarem porque são as duas equipas em melhor forma esta temporada. Os detentores do título atropelaram o Fulham por 4-0 e o Arsenal derrotou o moribundo Manchester United por 1-0. O Arsenal apenas com um jogo em falta poderá ficar muito próximo de ser campeão, mas o City, ainda com duas partidas por disputar, deverá revalidar o título. Pela frente terá O Totenham já amanhã e depois o West Ham no próximo fim de semana. Ao Arsenal resta vencer ao Everton e esperar que o City não vença as suas partidas porque, se o fizer, é tetracampeão (um empate e uma vitória bastará).


Uma história caricata surgiu hoje na sequência de uma investigação que o Dínamo de Bucareste está a levar a cabo por suspeitas em relação ao português Edgar Ié. Os dirigentes do clube romeno desconfiam que o jovem português pediu ao seu irmão gémeo para o substituir nos últimos jogos, pois a sua semelhança física em relação ao irmão é enorme. No entanto, o talento dos dois não é bem igual. O “original” até pelo Barcelona já jogou, mas o “falso” está sem clube e não teve uma carreira brilhante – ainda que também tenha sido formado no Sporting. A ser verdade, é inacreditável.
 

Oiçam o 12º Episódio da Tribo do Futebol:

Gustavo Andrade


Reportar artigo?


<- Voltar