Real Madrid Vence 15ª Champions!
E Mourinho avança para a Turquia.
O Real Madrid conquistou, este fim de semana, a sua 15ª Champions. É um número que faz com que os Merengues se distanciem largamente da concorrência e que os coloca no topo do futebol mundial uma vez mais. É quase uma tradição ver Ancelloti a festejar de charuto na boca no final da época rodeado de tanta juventude. Vinicius Junior, Bellingham, Rodrygo, Camavinga, Valverde, Arda Guler, Tchouaméni… Qual deles o mais jovem e mais talentoso? Uma lista que irá garantir que o Real se mantenha no topo nos próximos dez anos. É uma aposta a longo prazo, mas que já dá muitos frutos no presente. Veremos se a chegada de Mbappé, que se espera que seja apresentado muito em breve, irá de alguma forma quebrar a harmonia que existe no balneário merengue. Quem sai, mais uma vez em grande, é Toni Kroos. O histórico médio alemão despede-se dos relvados e entrega o seu mítico número oito a Valverde. Uma passagem de testemunho simbólica mas, ao mesmo tempo, mais do que justa. O uruguaio é um médio que dispensa apresentações e irá certamente tomar bem conta do meio campo merengue nas próximas épocas.
O desempregado mais famoso de Setúbal, José Mourinho, foi apresentado em apoteose na Turquia, onde vai orientar o Fenerbahçe. Como se sabe, os adeptos turcos são completamente loucos por futebol e acarinham como ninguém as estrelas que passam pela sua Liga. Temos relatos recentes de jogadores como Ricardo Quaresma que confirmam que quando se deslocam à Turquia ainda são tratados como autênticos Reis, tal é a paixão com que aquele povo vive o futebol.
O treinador português prepara-se para uma nova aventura noutro país depois de ter conquistado Portugal, com o Porto, Itália, primeiro com o Inter e depois com a Roma, Inglaterra com o Chelsea, e Espanha, com o Real Madrid. Será certamente mais uma história de sucesso para o Português que por onde passa não deixa ninguém indiferente e, sobretudo, conquista títulos.
O Europeu está à porta e por isso prevê-se um período de glória para todos os amantes do desporto Rei. Sol, esplanadas cheias, caracóis e imperiais e que Portugal vença é o que se espera.
Oiçam a nossa opinião sobre estes temas na 14ª Edição da Tribo do Futebol:
Gustavo Andrade