Pela positiva
Novo ciclo na FIFA com Gianni Infantino
Com o advento da eleição do italiano simpático dos sorteios da UEFA para a presidência da FIFA, novo ciclo se irá iniciar com toda a certeza no órgão máximo do futebol mundial.
Desde já pela frescura de ideias, experiência em altos cargos e simpatia, sim simpatia, porque se o futebol se quer credibilizar, é com posturas de respeito e diplomacia máxima, para vencer os desafios que se nos colocam.
Mas... É um tempo perigoso, pois a corrupção mina este desporto e a FIFA em particular, daí o trabalho intenso que Gianni Infantino terá pela frente.
Demover vícios instalados e dar finalmente uma imagem positiva do desporto rei (arredada há muito), ouvindo todos e canalizando também esforços no sentido de reunir junto de si os melhores, os mais aptos, os mais apaixonados... Esta será a premissa sine qua non...
A nossa Federação apoiou Gianni Infantino, também é uma vitória do futebol português que se reviu numa nova era democrática, clara e com futuro para as gerações vindouras.
O futebol, sociologicamente falando, é um dos meios, senão o maior de união e paz entre povos.
Guerras paravam por causa do pontapé na bola, inimigos jogavam entre si, tantas e tantas histórias se poderiam contar...
A própria FIFA tem mais membros associados que a ONU.
Potenciando esta virtude, não viveríamos num mundo melhor?
Texto por Nuno Pereira